MARCAS PARTICIPANTES

O ID Fashion reúne marcas com identidade própria, incluindo os segmentos de moda feminina premium, jeanswear, camisaria, underwear, comfortwear, infantil e acessórios. Algumas destas marcas são adeptas do movimento Slow Fashion.

Catwalk

  • +
    Abbici
    -

    Abbici

    Há mais de 20 anos no mercado de moda feminina, a marca curitibana tornou-se referência em qualidade e design em tricot, com peças sofisticadas, atemporais, práticas e democráticas. É conhecida pela capacidade de se reinventar a cada temporada, encontrando novas maneiras de traduzir as últimas tendências da moda para uma mulher atual, urbana, elegante, forte e intensa. Atualmente está presente em dois segmentos - coleção própria e Private Label, com desenvolvimento e fabricação de peças em tricot para grandes marcas nacionais.
    www.abbici.com.br
  • +
    Leveza do ser
    -

    Leveza do Ser

    Marca curitibana de comfortwear criada pelas irmãs Adília e Angélica Sanches em 2013. Destinada ao público feminino, trabalha com peças casuais e versáteis, adequadas tanto ao trabalho quanto ao lazer, além de uma linha exclusiva para a prática de ioga. A estilista Angélica Sanches foi diretora-criativa da Drop Sista, linha feminina da Drop Dead, marca curitibana de skatewear de renome nacional. A marca é vendida no showroom próprio, na Rua Coronel Dulcídio, 2.281, casa 2, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). As peças também podem ser encontradas no Gaya Centro de Qualidade de Vida e no Studio Atman, e em breve serão comercializadas no site da empresa.
    www.levezadoser.com.br
  • +
    Novo Louvre
    -

    NovoLouvre

    Originalmente uma loja de tecidos, a Louvre, criada há 80 anos em Curitiba, em 2007 o NovoLouvre foi inaugurado como espaço de design de moda – e desde 2012 se consolidou como marca, administrada pela estilista Mariah Salomão Viana. Destinada ao público feminino e adepta do movimento Slow Fashion (tendência europeia que defende a criação de peças atemporais, com tecidos naturais e duráveis), trabalha com modelagem contemporânea e estamparia digital exclusiva. Está disponível para o atacado em showrooms e feiras realizadas em São Paulo e para o varejo pelo e-commerce (loja.novolouvre.com.br). De olho no mercado internacional, desde 2014 exporta para o Japão, e neste ano participou da feira Who’s Next, realizada em Paris.
  • +
    Ovelha Negra / Velvet Underground
    -

    Ovelha Negra e Velvet Underwear

    Criada em 2013 pela designer curitibana Maria Eduarda Malucelli, a Ovelha Negra tem como especialidade as lingeries de vanguarda, com recorte diferenciado, material tecnológico e modelagem que valoriza as formas naturais do corpo. Produz bodies, sutiãs, calcinhas e harness para todos os tamanhos, com peças sob medida e em pequena escala. Para atender ao consumidor masculino, tem uma parceria com a marca Velvet Underwear, comandada pela estilista curitibana Carolina Gritten. Criada em 2009, a Velvet é adepta do Slow Fashion e produz underwear fora do convencional - além de um loungewear solto, leve e fluido, com detalhes inspirados no universo da alfaiataria e passagem livre da casa para a rua.
    www.ovelhanegraunderwear.com
    www.velvetunderwear.com.br
  • +
    Six One
    -

    Six One

    Marca de jeanswear e moda estabelecida em Cianorte (PR), reconhecida nacionalmente como a Capital do Vestuário, tem como principal característica a personalidade, a qualidade e o conforto das criações assinadas pelos estilistas Rosana Ruiz e Junior Silva – que mantêm um olhar crítico sobre as tendências da moda. As peças são elaboradas com a ajuda de pesquisas que garantem o diferencial para os consumidores, e estão presentes em diversas multimarcas espalhadas pelo Brasil. Mais detalhes no site sixonejeans.com.br
  • +
    Srooge
    -

    Stooge

    Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Moda da estilista londrinense Paty Oliveira, elaborado em 2008 com base em pesquisas sobre o mercado alternativo de moda, a Stooge vende suas criações desde 2009 por e-commerce (www.stooge.com.br). Tem como conceito “fazer a diferença”, com base em peças femininas, masculinas e unissex que traduzam exclusividade, inovação e estilo. Desde 2012 convida artistas a criar estampas exclusivas e assinar coleções com a marca. Já participou da FFW Shop, na São Paulo Fashion Week, e também do Salão Bossa Nova, na Fashion Rio, em parceria com o Sebrae/PR e com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).
  • +
    Vale da Seda
    -

    Vale da Seda

    A marca de roupas e acessórios em seda nasceu de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica do Sebrae em Maringá (PR), e representará o Paraná (pela segunda vez) na loja-conceito montada na 40.ª edição da São Paulo Fashion Week, a FFWShop – além de estar presente na passarela da SPFW, numa parceria com Ronaldo Fraga. No ID Fashion, a parceria na passarela é com Eneas Neto. O Paraná responde por 92% da produção de casulo de bicho da seda no Brasil – e é a região que mais produz seda no Ocidente. Todos os produtos da marca recebem um conjunto de etiquetas com QR Code e selo holográfico de numeração única, o que possibilita a rastreabilidade e a certificação de originalidade on-line de cada peça, por meio de site em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. Trabalha em parceria com a empresa O Casulo Feliz, que produz fios de seda de maneira artesanal. Outras informações no site valedaseda.com.br.