12 de November

ID Fashion divulga as marcas mais queridas

Ovelha Negra & Velvet Underwear, Abbici e By Gabriely conquistaram a preferência do público
Abrir Galeria

Durante os dois dias do ID Fashion 2015 foi feita uma grande pesquisa de opinião, que envolveu especialistas e público geral. Os visitantes puderam opinar sobre as sete marcas que desfilaram no Catwalk e as 14 representadas no Living Lab. A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, explica que a pesquisa dará subsídios para as marcas trabalharem estrategicamente. “É muito interessante receber esse feedback. Hoje se investe bastante em pesquisa para saber a opinião do consumidor. Algumas empresas chegam a criar produtos de acordo com pedidos do público”, completa.

No Catwalk as avaliações foram unânimes e, tanto especialistas quanto o grande público elegeram Ovelha Negra & Velvet Underwear como a “Mais querida”. Conhecida por suas lingeries de vanguarda, a Ovelha Negra se associou à Velvet, que também produz moda íntima masculina fora do padrão. O resultado foi um desfile sofisticado e ousado na medida certa. Na parceria, a Ovelha Negra se atreveu a ir além do preto e branco, incluindo toques de rosa, azul, amarelo, marinho e roxo. Recortes e transparências também marcaram a coleção apresentada no ID Fashion, assim como as estampas espaciais, inspiradas no universo. O “gender-bender” (além-gênero) apareceu nas calcinhas recortadas no formato de cuecas – mas com a feminilidade garantida nas transparências.

O Living Lab teve duas marcas eleitas “Mais queridas”. Os especialistas escolheram a By Gabriely, do segmento moda bebê e que apresentou peças com qualidade e muito conforto. Já a Abbici, que trabalha com moda feminina e é uma referência em qualidade e design em tricot, ganhou a preferência do público.

O anúncio das marcas mais queridas do ID Fashion 2015 aconteceu na última quinta-feira (12), no Campus Indústria da Fiep.

Pesquisa

Ao todo, 2.599 avaliações foram respondidas por visitantes e especialistas. Um grupo de 27 pessoas, formado por jornalistas de moda, produtores de moda, consultores empresariais, compradores e blogueiras participou como especialistas.

A pesquisa permitiu avaliar quesitos como: qualidade e acabamento, preço, conteúdo de moda, inovação, conceito de marca, potencial de mercado e qualidade do desfile. Nos próximos dias, as marcas receberão os resultados individualmente.

 

id fashion_0001

Voltar