IDFASHION
ID FASHION

O Evento

Uma vitrine para as marcas paranaenses com identidade própria, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas. Este é o conceito por trás do 1.º ID Fashion, o mais novo evento do setor idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion será aberto ao público e gratuito.

Na ocasião, 17 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião – vão apresentar suas propostas para o Outono/Inverno 2016, por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: os desfiles na passarela (Catwalk) e a exposição chamada de Living Lab - Laboratório Vivo da Moda.

O Tema

“Experimente!”. A ideia é estimular - tanto as marcas quanto o público - a provar novas sensações, interagir com algo novo. O que requer uma postura ativa ao invés de contemplativa, com pessoas abertas e dispostas a aguçar os sentidos, conhecer e interferir. Mas, acima de tudo, “experimentar” no ID Fashion significa mergulhar de cabeça em uma experiência em “4D”: Dinâmica, Divertida, Democrática e Descomplicada.